Centro de Prevenção de Animais de Blumenau (SC) deve ser concluído em julho

Centro de Prevenção de Animais de Blumenau (SC) deve ser concluído em julho

Local situado no bairro Itoupava Central vai acolher animais domésticos que estão feridos e doentes no município. Obra custou R$ 370 mil. 

Por Jhulian Pereira 

SC blumenau 4580bfea568d088ed203cd6a8fef44f3

O Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), que vai preservar a saúde e cuidar dos animais maltratados no município, está com as obras de construção em ritmo acelerado. Atualmente, o local situado na rua Curt Klein, no bairro Itoupava Central, recebe os trabalhos de acabamentos.

De acordo com a Prefeitura de Blumenau, estima-se que até o final do próximo mês o Cepread esteja totalmente concluído e apto ao funcionamento. No total, foram investidos R$ 370 mil na área de 392 m² – constuídos.

“A função do Cepread é o acolhimento de animais que estejam feridos ou doentes pelas ruas. Após a triagem pela equipe médica veterinária do órgão, serão internados para recuperação, devendo voltar ao convívio de um novo lar”, ressalta o responsável pelo Bem Estar Animal, EliomarRussi.

Fonte: Farol Blumenau

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.