Centro de reabilitação busca doações para continuar trabalho com animais vítimas de maus-tratos na região de Sorocaba, em SP

O Núcleo da Floresta, que fica em São Roque (SP), está precisando de doações para realizar uma ampliação do espaço e continuar os atendimentos a animais silvestres vítimas de maus-tratos, tráfico e acidentes.
VÍDEO: Núcleo da Floresta precisa de parcerias e doações para ampliar recintos
O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) promove esse trabalho há quatro anos e atende 30 cidades da região de Sorocaba (SP).
Metade do orçamento que mantém o Cras vem das parcerias com algumas prefeituras. O restante precisa ser custeado pelo Departamento de Fauna de São Paulo (Defau), que informou que a unidade só vai poder continuar recebendo animais se fizer adequações.
De acordo com o coordenador do Núcleo da Floresta, Rafael Mana, muitos animais que vivem no local não conseguem sobreviver mais na natureza por conta de intervenções humanas.
“Para a gente não ter que parar de receber os animais, a gente precisa fazer essas ampliações, e a gente tem um prazo para cumprir. Hoje restam 20 dias para a gente poder finalizar essas obras e poder continuar esse trabalho que fazemos ao longo desses últimos quatro anos.”
As adequações necessárias incluem novas baias, ter um novo espaço para quarentena e um consultório mais moderno. Parte da obra foi feita, mas ainda faltam R$ 30 mil.
Para ajudar o Núcleo da Floresta, as doações podem ser feitas por meio das redes sociais do projeto.
Fonte: g1