Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Patos de Minas — Foto: IEF/Divulgação

Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres é inaugurado em Patos de Minas, MG

Foi inaugurado nesta quinta-feira (31), o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) de Patos de Minas. O local contará com atendimento veterinário e reabilitação de animais apreendidos por órgãos de fiscalização.

A obra foi financiada através de termos de ajustamento de conduta e compensação de danos ambientais, e custou R$ 2,85 milhões. O acordo foi firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE) e as mineradoras Mosaic Fertilizantes e Galvani Fertilizantes. No acordo também estão garantidos R$ 2,5 milhões para a manutenção e atividades do Cetras pelos próximos quatro anos.

O secretário de Estado de Meio Ambiente Gustavo Vieira participou da cerimônia de inauguração e garantiu que, caso necessário, o governo estadual direcionará verbas para manutenção do Cetras.

“Se os recursos estiverem aquém daquilo que está planejado com os parceiros, com o Ministério Público, ou com os financiamentos das iniciativas privada, com doações que estamos fazendo através dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), nós faremos nosso compromisso de estabelecermos dentro do nosso orçamento anual os ajustes necessários para que o Centro de Triagem nunca deixe de funcionar da maneira que Patos de Minas precisa”, comentou.

O G1 entrou em contato com a Mosaic Fertilizantes para saber se gostaria de comentar o acordo e a inauguração e, até a publicação desta reportagem não havia retorno. A reportagem também tentou contato com a Galvani Fertilizantes, mas as ligações não foram atendidas.

VÍDEO: Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres é inaugurado em Patos de Minas

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.