Centro de Zoonoses de Araçatuba (SP) castrou 918 animais no ano passado

Centro de Zoonoses de Araçatuba (SP) castrou 918 animais no ano passado

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Araçatuba realizou a castração de 918 animais, entre cães e gatos, no ano passado. Deste total, o órgão diz que foram submetidos ao procedimento 838 gatos e cerca de 80 cães. A castração dos últimos foi iniciada em 2016.

Para castrar gatos, a população deve procurar o CCZ com documento de identidade e endereço e colocar o nome no cadastro de castração. Já em relação aos cães, são castrados apenas aqueles abandonados e recolhidos pelo Centro, o que explica a diferença no número de cirurgias realizadas no ano passado entre as espécies.

Serviço

O CCZ fica na rua Doutor Luiz de Almeida, 145, no bairro Santana, em Araçatuba/SP. Informações pelo telefone: (18) 3636-1180. O Departamento de Clínica, Cirurgia e Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp fica na rua Clóvis Pestana, 793, no bairro Dona Amélia, prédio 87. Mais informações pelo site e pelo telefone: (18) 3636-1408.

Por Amanda Lino

Fonte: Folha da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.