Centro de Zoonoses de Araraquara (SP) enfrenta superlotação com 400 animais

Centro de Zoonoses de Araraquara (SP) enfrenta superlotação com 400 animais

Com 400 animais acolhidos, Araraquara está com o Centro de Zoonoses (CZ), que fica no Parque do Pinheirinho, superlotado. A informação é de Luciana Filippo, gestora de projetos do Centro de Zoonoses.

Estes animais são recolhidos, vítimas de maus tratos e abandono. A superlotação é decorrente também da baixa adesão para adoções, cujas campanhas são feitas a cada 15 dias, na Praça Major Abel Fortes do Parque Infantil, em Araraquara.

Para Luciana, o ideal seria o aumento no número de animais adotados na cidade a cada campanha e a diminuição do número de recolhimentos feitos pelo Centro de Zoonoses. “Infelizmente, o recolhimento é muito maior que as adoções”, afirma.

“É muito importante que as pessoas se conscientizem de que elas não podem abandonar os animais”, enfatiza Luciana Filippo, ao ressaltar os cuidados diários que devem ser dedicados aos bichos domésticos durante toda a vida deles.

A próxima Feirinha de Adoções será realizada neste sábado, dia 9, no Parque Infantil, em parceria com a Clínica Siciliano.

Fonte: Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.