Centro de Zoonoses de Campina Grande (PB) retoma serviço de castração

Centro de Zoonoses de Campina Grande (PB) retoma serviço de castração

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai retomar o serviço de castração de cães e gatos no Centro de Zoonoses do município. A castração foi suspensa durante três meses e função da pandemia do novo coronavírus. O procedimento estava sendo realizado apenas nos animais do próprio centro, mas será aberto para os bichos de estimação dos moradores.

O serviço de castração para cães e gatos é disponibilizado de graça para os tutores que comprovarem que recebem o auxílio do Bolsa Família ou que são protetores individuais ou de Organizações Não Governamentais de proteção aos direitos dos animais.

 O Centro de Zoonoses tem capacidade para a realização de até 12 procedimentos por dia graças à estruturação do centro cirúrgico do espaço que foi feita pela gestão. Além disso, também foram feitas reformas e melhorias na estrutura de toda a unidade, desde o prédio administrativo até os espaços dos animais.

Além do serviço de castração, na próxima semana o Centro de Zoonoses deve retomar também a vacinação antirrábica. Os tutores de cães e gatos poderão procurar o serviço para imunizar seus bichos de estimação. “Suspendemos algumas atividades durante a pandemia, mas estamos retomando todos os serviços do centro”, explicou a diretora Aretuza Nascimento.

Fonte: PB Agora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.