Centro de Zoonoses de João Pessoa (PB) abre agendamento para 336 cirurgias de esterilização de cães e gatos

Centro de Zoonoses de João Pessoa (PB) abre agendamento para 336 cirurgias de esterilização de cães e gatos
Centro de Zoonoses de João Pessoa abre agendamento para 336 cirurgias de esterilização de cães e gatos — Foto: Dayse Euzebio/Secom-JP

Pelo menos 336 cirurgias de esterilização de cães e gatos devem ser realizadas gratuitamente pelo Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses. O agendamento será aberto sábado (10) e será encerrado automaticamente após o preenchimento das vagas. Para fazer a inscrição, os tutores interessados devem acessar o site e realizar o cadastro.

Para a realização da castração, os animais precisam passar por um jejum de oito horas (sem água, ração ou qualquer outro tipo de alimento). Ao chegar ao local, passam por uma avaliação clínica e fazem um hemograma para assegurar que estão aptos à realização do procedimento. O dono, ou pessoa que estiver acompanhando o animal, deve usar máscara para prevenção da Covid-19.

“O site passou por inúmeras modificações no sentido de facilitar as informações e os agendamentos para os usuários, com a inserção de um contador que mostra em tempo real o preenchimento das vagas por espécie e sexo de cada animal”, detalha a diretora do Centro de Controle de Zoonoses, Pollyana Dantas Batista.

Conforme a diretora, as modificações no site o tornaram mais funcional, informativo e prático, havendo o cuidado por parte da gestão em optar por uma comunicação visual mais humanizada e acolhedora. “Foram colocadas imagens de animais e seus tutores ou cuidadores, fortalecendo o vínculo do atendimento veterinário e também entre os profissionais que se colocam à disposição para servir com dedicação”, disse.

Até o momento, durante o mês de abril, 110 cirurgias já foram efetuadas. Essas cirurgias foram realizadas em animais considerados inaptos para o procedimento em datas anteriores e foram chamados a retornar no período de 1º a 8 de abril.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.