Centro de Zoonoses de Rio Branco (AC) é notificado pelo MP para apresentar cronograma de reforma

Centro de Zoonoses de Rio Branco (AC) é notificado pelo MP para apresentar cronograma de reforma
Centro de Zoonoses de Rio Branco é notificado pelo MP-AC para apresentar cronograma de reforma — Foto: Davi Maia / Arquivo Pessoal

O Ministério Público do Acre (MP-AC) publicou uma portaria, no último dia 29, instaurando um procedimento preparatório para apurar possível irregularidade no Centro de Zoonoses de Rio Branco.

Na publicação, o órgão não especifica qual a irregularidade, e dá um prazo de 20 dias para que a direção do Centro apresente os seguintes documentos, que ficaram acordados em uma reunião do dia 13 de maio de 2022: relatório sanitário, alvará do Corpo de Bombeiros, alvará de funcionamento e o termo de habite-se.

O gestor do Centro, Herbert Teixeira disse ao g1 que o procedimento é relativo a necessidade de uma reforma que o prédio precisa passar, mas que ainda não é possível passar o calendário porque o projeto está em fase de construção.

“Essa representação que eles estão fazendo é porque ano passado fizeram uma visita aqui e constataram a necessidade de uma reforma. Mas, essa reforma depende de projeto, de um calendário de execução, de orçamento. E o dr. Alekine ficou cobrando, mas a gente está naquela fase de organizar o projeto para poder realmente fazer o calendário que eles estão pedindo”, explicou.

Teixeira disse que a unidade precisa de fato da reforma, mas que ainda não é possível divulgar o calendário. E com essa publicação, devem buscar alinhar com o MP como será o andamento.

“Liguei lá para tomar parte do que estava acontecendo, porque na minha gestão atual não tivemos nenhum problema para gerar essa irregularidade, mas realmente me explicaram do que se tratava e vamos buscar alinhar de que forma isso vai acontecer, se vai ser um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), ou o calendário”, concluiu.

Por Alcinete Gadelha

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.