Centro de Zoonoses e PM de Tubarão (SC) retiram das ruas animais agressivos

Centro de Zoonoses e PM de Tubarão (SC) retiram das ruas animais agressivos

SC tubarao cczpm1

O Centro de Controle de Zoonoses, com o apoio da Polícia Militar de Tubarão, retirou da rua dois animais agressivos. A ação foi realizada na tarde dessa quinta-feira (30).

A solicitação de retirada dos cães partiu da unidade de saúde Campestre, que observou o receio de alguns moradores para passar na localidade e de imediato entrou em contato com a Fundação de Saúde.

Os animais foram recolhidos e encaminhados ao CCZ, onde serão avaliados por um médico veterinário e colocados à adoção, até isso acontecer eles ficarão na unidade de zoonoses.

A Fundação Municipal de Saúde agradece o apoio dos policiais militares que não mediram esforços para que essa ação pudesse ser realizada.

Fonte: SulinFoco 

Nota do Olhar Animal: Animais tornados agressivos precisam de cuidados e descondicionamento em relação à agressividade para a qual foram treinados. E posterior encaminhamento para adoção. Que este encaminhamento dado em Tubarão seja o padrão.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.