Centro de Zoonoses realiza feira de adoção de cães e gatos em Petrolina, PE

Centro de Zoonoses realiza feira de adoção de cães e gatos em Petrolina, PE

Feira acontece dia 9 de julho a partir das 13h. Estão disponíveis cerca de 40 cães e 20 gatos, entre adultos e filhotes.

Por Amanda Franco

No dia 9 de julho a partir das 13h, cerca de 40 cães e 20 gatos, entre adultos e filhotes, que estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina, no Sertão pernambucano, vão estar à espera de um novo lar. Eles serão colocados para adoção na II Feirinha organizada pelo CCZ.

A primeira edição do evento aconteceu em abril deste ano. De acordo com o veterináro do CCZ, Washington Luiz Gonçalves, a maioria dos animais que chegam ao Centro são capturados na rua por eles ou pelos protetores. “Sempre temos muitos animais. Diariamente tem denúncia de captura. A gente não pode superlotar e estas feirinhas são para que possamos receber mais animais”, disse o veterinário.

PE Petrolina CCZ feira adocao caes gatos2Para adotar, é preciso que os interessados levem RG, CPF e comprovante de residência. Porém o veterinário do CCZ destaca que os candidatos à adoção devem ter em mente a responsabilidade de adotar um animal. “Quando a pessoa vem trazer documentação, a gente faz o cadastro, conversa e orienta sobre os cuidados. Já aconteceu de a gente receber alguma denúncia de que o aimal estava sendo maltratado. Se necessário, a gente encaminha o caso ao Ministério Público.
Se o animal adoecer a gente consulta. Mas a gente vai no pensamento que a pessoa vai adotar com boas condutas”, disse Washington Luiz Gonçalves.

Por causa da grande quantidade de animais que chegam ao CCZ, a próxima feirinha já está prevista para acontecer no mês seguinte. “A gente está conversando para deixar que a feirinha seja mensal ou que todo mês a gente realize uma ou duas”, disse. Segundo o veterinário do CCZ, as pessoas interessadas também podem ir ao Centro de Controle de Zoonoses para adotar um animal, sem que seja necessário a feirinha.

“A gente sempre abre para doação diária. Todos os dias, manhã e tarde, o CCZ funciona. No mês passado que não fizemos feirinha, mas cerca de 60 adoções foram realizadas. O diferencial também é divulgação e a parceria com os protetores individuais, que frequentemente estão aqui”, destacou Washington.

Serviço

– A II Feirinha de adoção acontece dia 9 de julho, das 13h às 16h
– O CCZ funciona diariamente das 8h ás 12h e das 14h às 17h.
Endereço: Na mesma rua do matadouro municipal de Petrolina, ao lado do depósito da Polícia Civil.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.