Centro de Zoonoses resgatou 102 cães abandonados pelos tutores em Frutal, MG

Centro de Zoonoses resgatou 102 cães abandonados pelos tutores em Frutal, MG

Desse total de animais que foram retirados das ruas em Frutal, apenas 24 cães conseguiram uma nova casa para viver.

Basta dar uma volta pela cidade que você poderá constatar que há diversos cães abandonados nas ruas de Frutal. Esse é um dos principais problemas enfrentados pelo Centro de Controle de Zoonoses, segundo a veterinária Camila Castro Veiga, responsável pelo órgão ligado à Prefeitura de Frutal.

A veterinária destacou, em entrevista à Rádio 97 FM, que as pessoas tutoras desses animais não tem responsabilidade com seus cães. “Esse ano está sendo diferente dos anteriores. O abandono na cidade está muito alto e nós temos um número de cães nas ruas muito grande. Por todos os quarteirões que a gente passa pode-se ver animais abandonados”.

Ela conta ainda que o Centro de Controle de Zoonoses mantém projeto permanente de castração “porque a gente acredita que essa é única forma para diminuir os animais nas ruas”.

Camila Castro informou que o órgão resgatou ainda neste mês 102 cães abandonados. Porém, apenas 24 foram adotados. Ainda em relação a questão do abandono de animais, disse Camila, é crime esse tipo de ato passível até mesmo de prisão. “As pessoas precisam ter consciência da posse responsável; quando você faz a adoção, esse animal é como um filho. Então, o mesmo gasto eu você tem com um filho, você vai ter com o animal”, disse.

Fonte: Alô Frutal

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.