Centro de Zoonoses tem cães e gatos para adoção em Maceió, AL

Centro de Zoonoses tem cães e gatos para adoção em Maceió, AL

Ter um bichinho de estimação é o sonho de muitas crianças e também de muitos adultos. A melhor coisa é saber que para isso não é preciso investir nenhuma quantia. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)  disponibiliza  animais para adoção sem nenhum custo.

Segundo a assessoria de Comunicação do Centro, para levar o animal para casa, os interessados devem procurar o CCZ (localizado no Loteamento Palmares, Quadra. 03, s/n Cidade Universitária), munidos de comprovante de residência atualizado e de RG ou outro documento com foto. É preciso ser maior de 18 anos e assinar o termo de posse que estabelece as regras da adoção com base na legislação vigente, em especial a Lei Municipal 5.318/2003, comprometendo-se a cuidar do animal de forma adequada.

Os animais disponibilizados para adoção, além da vacinação com o médico veterinário, são vacinados contra a raiva e castrados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-5456.

De janeiro a novembro deste ano, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) registrou 109 adoções de animais domésticos (cães e gatos que são encontrados nas ruas). Foram 98 cães e 11 gatos.

Entre as atribuições do Centro está o incentivo à posse responsável de animais abandonados.

Fonte: Cada Minuto (com informações da Secom Maceió)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.