Cerca de 1.500 animais foram esterilizados pelo Castramóvel em Bragança Paulista, SP

Cerca de 1.500 animais foram esterilizados pelo Castramóvel em Bragança Paulista, SP

No último final de semana de julho (26 e 27), o programa de esterilização de cães e gatos do município, por meio da castração como forma efetiva de controle populacional – o CASTRAMÓVEL – realizou 434 castrações .

Na sexta-feira (26/07) foram esterilizados 194 animais, dos quais 46 felinos fêmeas e 34 machos, 41 caninos machos e 73 fêmeas. No sábado (27/07) foram esterilizados 240 animais, dos quais 83 caninos fêmeas e 51 machos, 52 felinos machos e 54 fêmeas.

O veículo tem capacidade para até 200 castrações por dia e teve início final de maio com o objetivo de atender, prioritariamente, animais em situação de rua e famílias de baixa renda em diversos bairros, inclusive na Zona Rural.

Até o momento, o Castramóvel realizou 10 mutirões em 4 finais de semana e resultou na esterilização de 1.496 animais. As campanhas de castrações são realizadas por bairros, começando pelo que possui maior demanda, seguindo os critérios de ordem de inscrição e econômico.

Os responsáveis pelo animal devem realizar o cadastro na sede da SMMA, localizada na Rua Madre Paulina, 301, Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), dispondo em mãos do documento e comprovante de residência.

Além do Castramóvel, Bragança Paulista conta com o serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária – SAMUVET, pioneiro na região bragantina. O SAMUVET funciona 24h com resgate de animais sem dono doentes, feridos ou machucados, com serviços otimizados que possibilitam o contato dos munícipes através de mensagens, foto ou vídeo do animal, além de sua localização. O serviço do SAMUVET pode ser acionado pelo telefone (11) 94304-1312, ligação ou WhatsApp, apenas em casos realmente de emergência.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4034-6780.

Fonte: Jornal + Bragança

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.