Cerca de 100 aves silvestres são apreendidas pela PM em Caruaru

Cerca de 100 aves silvestres são apreendidas pela PM em Caruaru

Pássaros eram comercializados no Parque Dezoito de Maio. Homem foi detido e irá responder a processo por tráfico de animais.

PE caruraru captura de tela 2015-01-24 as 14.41.24Cerca de 100 pássaros silvestres foram apreendidos pela Polícia Militar neste sábado (24), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As aves eram vendidas no Parque Dezoito de Maio e, no momento da abordagem, as pessoas que estavam comercializando os animais fugiram, de acordo com a PM. Apenas um homem de 31 anos foi detido e levado para prestar esclarecimentos na Delegacia Regional da Polícia Civil.

Foram recuperadas espécies como galo de campina e maria fita, além de três canários da terra, tipo ameaçado de extinção. De acordo com a lei de crimes ambientais, o homem irá responder por tráfico de animais silvestres. Segundo a Polícia Civil, o homem foi liberado e irá responder ao processo em liberdade. Já os pássaros serão devolvidos à natureza.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.