Cerca de 19 animais são resgatados de situação de maus-tratos em Erechim, RS

Cerca de 19 animais são resgatados de situação de maus-tratos em Erechim, RS
Foto: Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Civil realizou ação conjunta com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e prendeu em flagrante uma mulher que mantinha diversos animais presos em uma casa, em Erechim, sem comida e água sendo que alguns já estavam mortos e até em estado avançado de decomposição.

A situação chegou até a 2ª Delegacia de Polícia (DP) após vizinhos denunciarem que na casa havia muitos animais, em torno de quatro cachorros e aproximadamente 15 gatos, segundo a polícia e que há vários dias a casa estava sempre trancada e a inquilina da casa não era mais vista.

Afirmaram que havia mau cheiro no local e que, por isso, tentaram entrar, mas a residência estava totalmente fechada, tanto portas quanto janelas.

Na ação, ao entrar no local, os agentes policiais, acompanhados de veterinários e agentes da Secretaria, constataram que realmente haviam diversos gatos e cachorros e alguns já mortos há dias, além de fezes por toda residência. A inquilina esteve no local e afirmou que saiu da casa há 10 dias e que está passando por problemas psicológicos.

Por fim, após constatado o crime de maus-tratos, foi dado voz de prisão em flagrante e encaminhada para a 2ªDP para os trâmites legais e após ao presídio de Passo Fundo.

Fonte: Jornal Bom Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.