Cerca de 200 animais são resgatados em situações de maus-tratos em três meses, em Curitiba, PR

Cerca de 200 animais foram resgatados em situações de maus-tratos, em Curitiba, em três meses, de acordo com a prefeitura. Entre os bichos apreendidos, estão aves silvestres nativas ameaçadas de extinção e animais domésticos.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) e é referente às apreensões feitas pela Rede de Proteção Animal, que é da administração municipal, e pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMM) da Polícia Civil.
Neste ano, a Rede de Proteção Animal e a DPMM passaram a trabalhar em ações em conjunto. Conforme a prefeitura, por semana, ocorreram em média duas operações. Elas começaram a ser realizadas em fevereiro.

As multas aplicadas somaram mais de R$ 250 mil. Ao todo, houve 27 autos de infração.
Os animais domésticos foram levados para ONGs e protetores independentes, que fazem lares temporários, até que os bichos se recuperassem para, então, serem encaminhados à adoção. Já os silvestres foram para o Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS).
Como denunciar
Quem souber de animais que estejam em situação de maus-tratos ou casos de posse ilegal podem ligar para a Central da Prefeitura de Curitiba, pelo telefone 156.
A Rede de Proteção Animal tem recebido aproximadamente 30 denúncias por dia referentes a esses tipos de situação, segundo a administração municipal.

Fonte: G1