Cerca de 240 animais aguardam por um lar em Santa Cruz do Sul, RS

Cerca de 240 animais aguardam por um lar em Santa Cruz do Sul, RS
FOTO: EDUARDO WACHHOLTZ/PORTAL ARAUTO

Apesar do sucesso da feira de adoção realizada durante o feriado de Corpus Christi, que garantiu um novo lar para 63 animais, muitos outros permanecem no Centro de Bem-Estar Animal de Santa Cruz. São 240 cães e gatos abandonados e resgatados das ruas do município e que permanecem sob cuidados da Prefeitura e de voluntários.

Enquanto aguardam por um novo lar, os animais permanecem no Centro de Bem-Estar Animal. A secretária de Meio Ambiente, Simone Schneider, destaca que a obra teve investimento de R$ 2 milhões. Anteriormente um canil provisório, o centro agora oferece um olhar mais abrangente e oferece mais conforto e cuidados aos animais.

No entanto, o Centro de Bem-Estar Animal ainda enfrenta desafios, principalmente relacionados à quantidade significativa de animais que aguardam adoção. Atualmente, o espaço abriga cães e gatos que foram encontrados nas vias públicas. Apesar disso, há planos para expandir os serviços para atender também a fauna silvestre no futuro. Simone Schneider reconhece que isso exigirá um esforço prolongado.

Contato – Quem tiver interesse de realizar uma adoção pode entrar em contato através do perfil do Canil Municipal no Instagram ou pelo telefone (51) 9 2001-3395.

Por Eduardo Elias Wachholtz

Fonte: Portal Arauto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.