Cerca de 26 gatos morreram com suspeita de envenenamento em Brumado, BA

Cerca de 26 gatos morreram com suspeita de envenenamento em Brumado, BA
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Cerca de 26 gatos foram encontrados mortos em Brumado. Os animais estavam no Bairro Santa Tereza, nas proximidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, nesta terça-feira (8) uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que os animais foram envenenados no início da última semana. “Fiquei muito triste em saber que o ser humano está com o coração muito ruim. Como que você coloca veneno pra matar tanto gato? Estou chocada”, afirmou.

A moradora também perdeu o seu gato de estimação na chacina. O animal estava desaparecido há quatro dias quando ela soube do ocorrido. “Todos os dias ele saia e voltava. Quando soube dessa história, tive certeza que meu gato estava no meio. As pessoas têm que ser mais humanas”, lamentou.

De acordo com o respectivo site, diversos cães foram envenenados no mesmo bairro. Ainda conforme o site, o caso já foi levado ao conhecimento da polícia.

Conforme a Lei 1.095/2019, sancionada em setembro, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Antes, o crime de maus-tratos a animais constava no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Por Geovane Santos

Fonte: Agencia Sertão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.