Cerca de 30 cães são resgatados após ficarem sem água e comida em Blumenau, SC

Cerca de 30 cães são resgatados após ficarem sem água e comida em Blumenau, SC
Filhotes estavam entre 30 cães encontrados sem comida e água — Foto: Projeto Cadeia para maus-tratos/Reprodução

Cerca de 30 cachorros foram resgatados de situação de abandono em um galpão na BR-470 em Blumenau, no Vale do Itajaí, na terça (25) e na quarta-feira (26). Vídeo: Trinta cães são encontrados sem comida e água em galpão de Blumenau.

Os animais foram encontrados sem comida e água e em ambiente com muita sujeira. Até esta quinta-feira (27), eles seguiam em uma clínica em recuperação e devem ser destinados para adoção.

O resgate foi feito por integrantes do projeto Cadeia para Maus-tratos, da Polícia Civil em Blumenau, após denúncia. Havia nove filhotes entre os animais.

Segundo o delegado Egídio Ferrari, mesmo com o ambiente insalubre, um homem seria o tutor dos animais e vive no local, mas vizinhos contaram que ele foi hospitalizado por problemas de saúde. Ele teria recolhido alguns dos cães, que acabaram se procriando sucessivamente.

Ainda conforme o delegado, quem tiver interesse em ajudar a custear o atendimento veterinário dos animais ou adotá-los, pode procurar a clínica onde eles estão de forma provisória.

Animais estavam em situação de abandono, segundo polícia — Foto: Projeto Cadeia para maus-tratos/Reprodução

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.