Cerca de 3,6 mil animais foram castrados em três anos em Araranguá, SC

Cerca de 3,6 mil animais foram castrados em três anos em Araranguá, SC
Projeto é desenvolvido pelo setor de Bem Estar Animal da FAMA

A FAMA (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), através do setor de Bem Estar Animal, divulgou os números referentes às ações do setor nos últimos três anos.

Em 2017 foram iniciadas as ações, através do processo licitatório visando a Saúde Pública através da castração.

Em 2017 foram castrados 520 animais; em 2018, 1.190 castrações; e neste ano: 1.980 animais castrados. No total foram 3.690 em três anos.

O setor também divulgou o número de atendimentos emergenciais também dos três anos do projeto. No total foram atendidos 662 animais.

Destaque do setor neste ano foi o Castrabus, um ônibus ambulatório que oportunizou o atendimento em outros bairros permitindo as equipes saírem da sede, no antigo Posto de Saúde no bairro Polícia Rodoviária.

Todo o projeto é custeado pelo Governo do Município de Araranguá. Segundo a coordenadora do projeto a enfermeira Flávia Cândido a avaliação projeto é positiva. “O efeito das castrações é a longo prazo e os municípios vizinhos precisam formar parcerias para evitar o crescimento insustentável”, destacou.

Fonte: Revista W3

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.