Cerca de 50 cães são resgatados de chácara: ‘Viviam sujos e sem comida’

Caso ocorreu na zona rural do município de Conceição da Feira, na Bahia. Segundo polícia, animais eram mantidos para comercialização de filhotes.

Cerca de cinquenta cães foram resgatados em uma chácara na zona rural de Conceição da Feira, na região de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na terça-feira (3). De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, os animais não estavam sendo alimentados e eram mantidos em situações precárias.

“Estávamos fazendo uma busca por um traficante quando, por coincidência, descobrimos essa chácara. Os animais estavam sem comida, sem água, magros, amarrados e sujos”, disse ao G1 Gustavo Coutinho, que afirma também que a criação dos cães era mantida para a comercialização dos filhotes.

Segundo o delegado, como o tutor dos animais não mora no local, um caseiro era o encarregado de alimentar os bichos.

Até esta quarta-feira (4), o proprietário não havia comparecido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele deverá responder por maus-tratos e crime ambiental. Alguns animais resgatados foram doados e os outros encaminhados para um canil em Feira de Santana.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.