Cerca de 60 animais são resgatados em situação precária e com sinais de maus-tratos em sítio de Suzano, SP

Cerca de 60 animais são resgatados em situação precária e com sinais de maus-tratos em sítio de Suzano, SP
Mais de 60 animais são resgatados em situação precária em sítio de Suzano — Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Cerca de 60 animais em situação precária e com sinais de maus-tratos foram resgatados, nesta quinta-feira (14), em um sítio no distrito de Palmeiras, em Suzano. Segundo a Prefeitura, as primeiras denúncias surgiram após um vídeo anônimo compartilhado nas redes sociais, em que duas pessoas espancam um cavalo.

A ação da polícia foi acompanhada pela Secretaria de Meio Ambiente, pela Guarda Civil Municipal (GCM) e por uma ativista. Uma pessoa, que não quis se identificar, teria dito à Polícia Civil que um dos autores do crime frequentava uma área na Rua Avelino Mariano Pena. No espaço, dezenas de animais foram encontrados em condições precárias e com marcas de maus-tratos.

Ao todo, foram localizados oito galos de rinha, 40 galinhas, dez porcos, dois cachorros, dois cavalos, cinco patos e cinco pássaros silvestres, sendo que este último grupo foi apreendido pela polícia e, posteriormente, encaminhado aos cuidados de um instituto focado no resgate de animais feridos ou em situação de risco.

Entre os animais resgatados no sítio, em Suzano, estão cavalos, galinhas, porcos e aves silvestres. — Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Provisoriamente, o instituto acolheu os animais resgatados. Depois, eles devem ser encaminhados para outras instituições parceiras. Ainda segundo a administração municipal, o responsável pelos crimes ainda não foi encontrado.

Para denunciar casos de maus-tratos ou abandono de animais, em Suzano, o telefone é o 0800-774-2007.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.