Cervo se abriga em varanda residencial para fugir de caçadores

Cervo se abriga em varanda residencial para fugir de caçadores

O fato ocorreu na localidade catalã de Llívia.

Tradução de Flavia Luchetti

Os moradores de Llívia, um pequeno município espanhol, acordaram esta manhã com uma imagem bem inusitada: um enorme cervo na varanda de uma das casas.

O animal, que exibia um belo chifre de dez pontas, aparentemente se refugiou na varanda do apartamento fugindo de uma batida de caçadores que ia à procura de javalis na montanha de Tudó, nos arredores do município.

A presença do cervo despertou muita curiosidade nos vizinhos, que se reuniram para ver qual seria o desfecho da história.

A Guarda Civil e os Mossos d’Esquadra isolaram a zona para garantir um perímetro de segurança entre o animal e os moradores.

Os Agentes Rurais da Generalitat da Catalunha informaram através de sua página oficial do Twitter que o cervo pulou na varanda e em seguida não sabia sair dali, foi então decidido que um veterinário disparasse um dardo paralisante.

No entanto, ao receber o impacto, o animal assustado deu um pulo e conseguiu saltar o parapeito da varanda e fugiu em direção ao bosque, onde os agentes rurais o encontraram meia hora depois, anestesiado.

Depois de passado o efeito da anestesia, os agentes rurais deixaram o cervo em liberdade.

Fonte: La Vanguardia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.