CFMV abre consulta pública para resolução sobre maus-tratos e crueldade

CFMV abre consulta pública para resolução sobre maus-tratos e crueldade
Foto: Reprodução Internet

Está aberta consulta pública do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) sobre proposta de Resolução que conceitua crueldade e maus-tratos e dispõe sobre a conduta de médicos veterinários e zootecnistas em relação a maus-tratos contra animais vertebrados.

A proposta, elaborada pela Comissão de Ética, Bioética e Bem-estar Animal (Cebea) e Comissão Nacional de Especialidades Emergentes (CNEE) do CFMV, considera a crescente preocupação da sociedade quanto ao bem-estar animal e o impedimento ético e legal de maus-tratos contra animais.

Também dispõe sobre o reconhecimento de maus tratos, condutas e penalidades, e ainda enumera os indicadores de bem-estar animal.

As sugestões podem ser encaminhadas com o assunto “Maus tratos e crueldade”, até o dia 3 de fevereiro de 2017, pelo e-mail: consultapublica@cfmv.gov.br ou para o endereço do CFMV: SIA Trecho 6, lt.130 e 140, Brasília-DF, CEP 71205-060.

Fonte: Vet Animal


Nota do Olhar Animal: No momento em que CRMVs vergonhosamente se manifestam FAVORÁVEIS ÀS VAQUEJADAS, importante que a proteção animal participe da consulta, para que maus-tratos aberrantes como os provocados em vaquejadas não sejam desconsiderados, como algo inofensivo.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.