Chamado de “assassino de filhotes”, candidato ao Senado se recusa a comentar pesquisa que matou mais de 300 cães

Mehmet Oz, um candidato endossado por Donald Trump que concorre a uma vaga no Senado na Pensilvânia (EUA), está enfrentando alegações ressurgidas de que ele era um “pesquisador principal” em experimentos que resultaram na morte de mais de 300 cães, incluindo uma ninhada inteira de filhotes. E, surpreendentemente, ele não parece querer refutar essas alegações ou comentá-las de forma alguma.
No início desta semana, Jezabel revisaram 75 estudos publicados em revistas acadêmicas envolvendo as equipes do Dr. Oz na Universidade de Columbia e descobriram que a equipe do Dr. Oz havia conduzido experimentos em pelo menos 1.027 animais vivos. Destes experimentos, 34 resultaram na morte de pelo menos 329 cães, dois mataram 31 porcos e 38 mataram 661 coelhos e roedores.
Embora seja legal e não incomum que animais sejam usados em experimentos científicos, existem diretrizes para seu tratamento estabelecidas na Lei de Bem-Estar Animal. Debaixo de AWA, são estabelecidos padrões mínimos para o tratamento de animais de laboratório, exigindo que pesquisadores e criadores empreguem analgésicos ou eutanásia nos animais durante a experimentação. Também proíbe o uso de paralíticos sem anestesia e os pesquisadores de experimentar o mesmo animal várias vezes.
Antes de Jezabelrelatório explosivo de, um veterinário soprou o apito na pesquisa do Dr. Oz no início dos anos 2000. Catherin Dell’Orto, pesquisadora, afirmou que os testes caninos da equipe resultaram em sofrimento excessivo para os animais e violaram o AWA. Ela alegou que um cão experimentado pela equipe do Dr. Oz estava vomitando, letárgico, com paralisia e insuficiência renal, mas foi permitido sofrer por 48 horas antes de ser sacrificado.
Dell’Orto também alegou que um cachorro foi submetido a vários experimentos e foi mantido vivo por um mês, apesar de sentir dor. Em outro exemplo, o veterinário alegou que uma ninhada de filhotes foi morta quando uma injeção intercardíaca de medicamentos vencidos foi injetada diretamente em seus corações sem sedação. Os cães mortos foram então supostamente deixados em um saco de lixo com outros cães vivos que viviam com eles na ninhada antes do experimento.
Dell’Orto detalhou suas alegações à PETA, uma organização ativista dos direitos dos animais, que então enviou uma carta à Universidade de Columbia e ao Departamento de Agricultura dos EUA. Ela falou com Billy Penn no mês passado e confirmou que o conteúdo da carta da PETA era fiel ao que ela disse à organização.
Na esteira de tais alegações ressurgindo, o Dr. Oz não comentou publicamente ou respondeu a pedidos de comentários. O Independente entrou em contato com o Dr. Oz para comentar e não obteve resposta.
Notavelmente, a Universidade de Columbia foi finalmente multado em $ 2.000 pelo USDA em 2004 por violar o Animal Welfare Act; resultado de um acordo entre a universidade e o USDA com base em suas descobertas após a revisão da pesquisa do Dr. Oz.
Mais tarde naquele mesmo ano, Jezabel‘s, a universidade defendeu o Dr. Oz como um “pesquisador e clínico altamente respeitado” e afirmou que suas ações eram congruentes “com os mais altos padrões de cuidados com animais”. No entanto, a universidade não negou diretamente nenhuma das alegações específicas apresentadas por D. Dell’Orto.
Desde então, a universidade aparentemente rompeu os laços com o Dr. A Besta Diária. Anteriormente, ocupou cargos seniores na universidade.
O Independente entrou em contato com a Universidade de Columbia para comentar.
Embora tanto o Dr. Oz quanto a Universidade de Columbia tenham permanecido calados sobre essas alegações, as alegações não foram ignoradas pelo oponente da campanha do Dr. Oz, o democrata John Fetterman.
Fetterman tem falado no Twitter, compartilhando o Jezabel reportar e chamar o Dr. Oz de “assassino de filhotes” em um tweet. Em outro tweet, Fetterman postou uma foto sua com seus dois cachorros junto com outra mensagem criticando os experimentos do Dr. Oz: “EU AMO meus cães Aparentemente, algumas pessoas doentes como o Dr. corrida aqui em PA e eu poderia usar sua ajuda para manter o #PuppyKiller fora do Senado dos EUA”.
Além disso, Fetterman está vendendo um adesivo que inclui uma foto de um cachorro junto com as palavras “Dog Lovers for Fetterman”. Dentro um tweet, ele disse aos seguidores para “comprar nosso adesivo mais recente + ajudar a manter #PuppyKiller Dr Oz fora do Senado dos EUA”, disse o tweet, juntamente com um link para uma loja de produtos.
A esposa de Fetterman, Gisele Barreto, alertou os eleitores em Jezabel no mês passado sobre o Dr. Oz e disse que seu passado deveria preocupar os eleitores.
“Acho que se você olhar para o perfil de alguém que faz comentários misóginos, que maltrata animais, que faz todas essas coisas, você está vendo a imagem de alguém que é uma pessoa muito perigosa”, disse ela. “Certamente não é alguém que eu gostaria de tomar decisões sobre meus direitos ou quaisquer outros direitos de mulheres e pessoas no estado, decidindo se os médicos vão para a prisão por realizar serviços que salvam vidas.”
Fonte: G7