Chegou a hora! 7º Bazar Vegano Floripa é neste sábado!! Veja a programação completa!!!

O evento reage sobre os escombros políticos, respondendo com muita arte e cultura independente.

A entrada é franca e a organização pede para que os visitantes tragam 1KG de Feijão a serem entregues na Cooperativa Abolicionista Vegana, que estará no fundo do salão, ao lado de um palco repleto de atividades do inicio ao fim do dia, com oficinas ministradas por ativistas de vários cantos do país e muita música ao vivo! Pessoas como o DJ KL Jay (Racionais MC’s) e Dandara Manoela marcam presença tendo em vista a seriedade dum evento autogerido que sofre para pagar suas contas por causa de não querer abrir mão de seus princípios éticos aos quais foi criado. É a primeira vez em que um Bazar Vegano unifica com a Feira do Hip Hop que é um corre puxado nas ruas pela negritude da ilha, e justo no Estado de SC que é o mais fascista do país.

No mesmo evento 8 rodas de bate papo de assuntos plurais a sobrevivência humana e não humana pelo respeito as diversidades, com muita informação sem patrocínio de nenhuma instituição publica ou privada.

E não para por aí, mais de 60 expositoras sem patrão estarão juntas neste dia, oferecendo serviços e produtos artesanais acessíveis dos mais variados sem nada de origem animal e sem químicos. São essas expositoras que viabilizaram boa parte dos custos do evento, de forma colaborativa e responsável. A curadoria do evento teve um trabalho de mais de 6 meses conversando com mais de 300 expositoras interessadas, porém a maioria pretendia vender coisas inacessíveis, seguindo o padrão elitista e racista da sociedade a qual (sobre)vivemos.

Tivemos que fazer uma rifa para tentar pagar os custos onde sortearemos cestas de produtos anti-especistas, todo excedente desta verba, se houver, será entregue ao MNU-SC (Movimento Negro Unificado de Santa Catarina).

Desta vez a adoção responsável de cães estará com as protetoras independentes anti-racistas da Ação Animal Floripa.

Este é um evento lixo zero, e com água a vontade para ninguém passar sede. Todo “lixo” orgânico gerado na cozinha irá para a Ocupação Saco dos Limões, que é um movimento comunitário que pratica agricultura vegana.

Quase 3 mil pessoas sinalizaram interesse no evento criado nas redes sociais.

Confirme a sua presença e compareça! TRAGA 1KG de FEIJÃO!
http://www.facebook.com/events/247961435863694

7º BAZAR VEGANO FLORIPA + FEIRA DO HIP HOP
Local: SAL (Sociedade Amigues da Lagoa)
Data: Sábado, 10 de novembro.
Horário: 12h21 as 21h12
Rua Henrique Veras do Nascimento, 350
Lagoa da Conceição, Florianópolis-SC

COMO MANTER A AUTONOMIA DE TODAS AS VIDAS?

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.