Chester, cão adotado em fase terminal, morre nos EUA

Chester, cão adotado em fase terminal, morre nos EUA

Tradução de Thaís Torres

chester bucket list dog

Chester, o cãozinho doente com câncer que comoveu todo o mundo depois que ele foi adotado no mês passado por uma mulher do estado americano de Geórgia, que o mimou com uma série de deleites, faleceu.

Leia também

Sua tutora, Nicole Elliott, anunciou a notícia ontem à tarde na página do Facebook que ela criou para o cão de 14 anos de idade, aproximadamente.

“Eu escrevi e apaguei essa publicação diversas vezes, porque sinto que quando for postado isso parecerá o final de tudo”, escreveu Elliott. “Estou tão triste de dizer a todos que meu doce bebê Chester deixou este mundo.”

“Estou de coração partido, mas ao mesmo tempo eu não queria que fosse de outra forma. Segurei-o até seu último suspiro. Eu lhe disse que estava tudo bem se ele fosse, e disse também como ele era amado.”

chester01

Elliott, 24, tinha respondido no final de junho a um post de pedido de ajuda sobre Chester, do Ark Animal Rescue, um abrigo de animais em Columbia – Georgia. Ela o adotou, trouxe-o para casa e animou seus últimos dias de vida com comida extra, banhos de leite de aveia e passeios a parques.

“Eu só espero que alguém faria o mesmo por mim se eu estivesse gravemente doente”, disse à CNN na terça-feira. “Eu acho que ele merece. Ele parece ter sido negligenciado em sua vida passada”.

O último capítulo do cão de raça mista foi documentado em uma página no Facebook, “viagem final de Chester”, que atraiu uma manifestação de apoio de mais de 73 mil fãs e trouxe Chester à atenção da mídia em todo o mundo.

No final de sexta-feira à tarde, mais de 8.000 pessoas haviam postado condolências.

“Eu sei que sem dúvida Chester morreu sabendo que ele era importante. Ele conheceu o amor. Mesmo que meu coração doa agora, a dor é aliviada pelo legado que este menino doce está deixando para trás”, escreveu Elliott em seu último post.

“Ele agora está livre da dor e correndo por aí com todos os bebês que se foram antes dele. A jornada de Chester com a gente foi muito curta, mas a sua presença jamais será esquecida”.

chester02

Fonte: CBS 6

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.