Chile: quebrou o vidro do carro para salvar um animal e o prenderam

Chile: quebrou o vidro do carro para salvar um animal e o prenderam

Patricio Ibarra, um guardador de carros de 54 anos, foi detido em Viña del Mar acusado de provocar danos a um veículo, ao tentar salvar a vida de uma cachorrinha que estava dentro do carro sob um sol sufocante. Apesar dos esforços deste “flanelinha”, o animal morreu em consequência do calor agonizante.

Um “flanelinha” foi detido em Viña del Mar, no Chile, logo após quebrar o vidro de um automóvel para tentar resgatar uma cadela que foi abandonada por seu dono dentro do veículo sob os raios do sol. A cachorrinha acabou morrendo em consequência do calor.

O incidente ocorreu sábado passado em um mirador. Patrício Ibarra, um guardador de carros de 54 anos, descobriu que dentro do veículo estacionado havia uma casinha para cães, com uma cachorrinha dentro.

“A cachorrinha esteve por quatro horas debaixo do sol” assegurou Ibarra, que com uma pedra quebrou um dos vidros para resgatar o animal, que já estava morto. O “flanelinha” foi preso pelos danos provocados ao veículo, enquanto o dono do veículo foi multado por infringir uma lei que pune maus-tratos aos animais no país vizinho.

Tradução de Germana Cavalcante

Fonte: El Patagónico

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.