Chimpanzés passaram a vida num zoo e abraçam-se ao chegar a santuário; vídeo

Chimpanzés passaram a vida num zoo e abraçam-se ao chegar a santuário; vídeo
Foto: Reprodução

Quatro chimpanzés resgatados de um zoológico à beira da estrada foram filmados a abraçarem-se assim que chegam a um santuário.

Encontrados em Ohio, num zoológico chamado Union Ridge Wildlife Center, os animais foram mantidos dentro de casa por um tratador de animais exóticos cujas instalações estavam sujeitas a repetidas reclamações sobre o bem-estar animal.

Segundo o site GoodNews, o homem foi recentemente detido e o departamento de Agricultura de Ohio ordenou que a custódia dos quatro chimpanzés, chamados April, Anna, Cash e Lucy, fosse transferida para o santuário Save the Chimps da Flórida em Fort Pierce, Flórida.

As imagens mostram os quatro chimpanzés reunindo-se alegremente com abraços e sessões de higiene. Permanecerão em quarentena por dois meses antes de se integrarem numa das 12 ilhas de chimpanzés do santuário.

“Estes são chimpanzés extremamente inteligentes que merecem a hipótese de explorar um mundo maior”, disse o Diretor de Comportamento e Cuidados com Chimpanzés da Save the Chimps, Dr. Andrew Halloran.

Os animais têm idades entre 13 e 26 anos e estão a adaptar-se muito bem.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.