Portugal Almada chines mata esfola cabrito rua1

Homem mata e esfola cabrito na rua em Portugal

Três homens mataram o animal num passeio nas traseiras do espaço de restauração chinês.

Por João Tavares

Portugal Almada chines mata esfola cabrito rua

As imagens estão a chocar os portugueses. Um cabrito foi morto por três homens e esfolado nas traseiras de um restaurante chinês numa rua do Laranjeiro, Almada.

A carne seria para usar no restaurante Hai Tian e foi apreendida pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Foi instaurado um processo-crime – por posse de animal abatido ilegalmente – e o negócio foi encerrado por falta de higiene. Na porta do restaurante diz que o espaço está “fechado para férias” até amanhã.

São quatro as fotografias que mostram o abate e o esfolamento do animal, na manhã de quinta-feira. Fonte da ASAE confirmou ao CM o encerramento na sexta-feira, quando foi feita a fiscalização. As fotografias a circular na internet – e partilhadas mais de 14 mil vezes – servirão como prova.

O restaurante será reaberto quando reunir as condições de higiene. Junto ao animal, em cima de cartões, encontrava-se um alguidar e uma pequena lata.

Os moradores mostraram ao CM a sua indignação, apesar de dizerem que nunca viram nada. Muitos admitem que frequentavam aquele restaurante, mas que irão deixar de o fazer.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.