Chineses querem importar jumentos do Brasil, diz ministra

Chineses querem importar jumentos do Brasil, diz ministra

História inusitada foi relatada por Katia Abreu no Twitter. ‘Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano’, postou.

Durante missão na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu uma demanda inusitada de um empresário. O investidor disse ter interesse em importar 1 milhão de jumentos por ano. A história foi relatada pela própria ministra, pelo microblog Twitter.

“No seminário dos empresários chamou a atenção um investidor com um interesse que nos pareceu piada, mas não era. Ele quer importar jumentos para a China”, relatou Kátia Abreu.

“Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo”, disse a ministra.

A mensagem da ministra gerou comentários bem humorados na rede social. Outra demanda diferente das demais foi a de uma empresa de fármacos, que quer 10 mil toneladas de casca de tangerina por ano para produzir óleos e essências.

A ministra fica até o fim desta semana na China.

China jumentos brasil

Fonte: G1 

Nota do Olhar Animal: Segundo o IBGE, apenas no 1º trimestre de 2015, foram abatidos 7,732 milhões de bovinos no Brasil. Infelizmente, não se vê a mesma indignação de quando a matança envolve outras espécies, como jumentos, cães, etc. Pior, ainda se lê por aí o argumento de que “foram criados para isso”, como se a destinação justificasse moralmente as mortes. Fosse assim, estaria justificado também abate de crianças humanas “criadas para isso”, o que, obviamente, é inaceitável. O que sobra do argumento é um mal disfarçado especismo.

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.