Chita e cachorro são melhores amigos improváveis

Chita e cachorro são melhores amigos improváveis

O Jardim Zoológico de Ohio é palco de uma amizade muito especial e improvável.

Por Joana Lobão

Chamam-se Emmett e Cullen, são uma chita de 10 semanas e um cachorrinho de sete. Conheceram-se no Zoo Columbus and Aquarium, no estado norte-americano de Ohio, e desde então tornaram-se inseparáveis.

Os responsáveis do Zoo têm vindo a partilhar fotografias no Facebook que mostram a ternura que os dois animais têm um com o outro. Emmett nasceu no parque The Wilds, em Cumberland, Ohio, e foi transferido pra o Zoo Columbus para curar uma pneumonia.

A amizade cresceu rapidamente e Emmett adotou o cachorrinho Cullen como seu animal de companhia. Cullen tem ajudado na integração da cria de chita que até então se sentia pouco confiante.

Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original 


Nota do Olhar Animal: Sim, esta amizade é improvável. Principalmente porque a chita NÃO DEVERIA ESTAR em um zoológico. As principais alegações para justificar a manutenção de zoológicos vão caindo uma a uma, revelando serem o zoos empreendimentos com propósito meramente comercial em sua grande maioria. Dizem educar quando estimulam o abuso contra animais, violentando suas naturezas. Dizem praticar conservação quando uma ínfima minoria dos animais são reintegrados a natureza, sem sequer justificar que benefício isto traz para os indivíduos animais. Entre outras mentiras.

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.