Chocante. Polícia resgata 29 cães de casa em Portugal. Tutor ameaçava de morte os vizinhos

Chocante. Polícia resgata 29 cães de casa em Portugal. Tutor ameaçava de morte os vizinhos

A PSP de Cascais resgatou 29 cães de diferentes raças e portes que viviam sem condições numa casa em Carcavelos.

Segundo um comunicado das autoridades, a investigação decorria desde o final de agosto de 2020, em sequência de várias denúncias de vizinhos, nomeadamente para as condições de saúde em que os animais se encontravam e o constante ruído perturbador provocado pelos mesmos.

Os vizinhos tentaram alertar por diversas vezes o tutor dos animais para as condições dos canídeos, mas acabavam por ser recebidos com agressividade, incluindo ameaças de morte. As autoridades chegaram a ser chamadas ao local, mas o suspeito acabava por resistir às mesmas.

Na passada terça-feira de manhã, a PSP voltou ao local, juntamente com o Veterinário Municipal, a Junta de Freguesia de Carcavelos e Parede, elementos pertencentes à Associação S. Francisco de Assis e dos serviços municipalizados da Câmara Municipal Cascais para a retirada coerciva dos animais, que viviam junto a dejetos e sem condições.

O homem de 52 anos foi identificado pelas autoridades, constituído arguido e sujeito a Terno de Identidade e Residência.

“Hoje 29 cães foram resgatados em Carcavelos pela Associação São Francisco de Assis, Centro de Recolha Oficial de Animais e pela PSP.  A proteção e bem estar animal estão no centro das nossas preocupações no concelho de Cascais. Os nossos amigos de 4 patas merecem o nosso amor e preocupação”, contou o vereador de Cascais Nuno Piteira Lopes, que revelou foto da ação de resgate. 

Os animais foram entregues à Associação S. Francisco de Assis. 

Fonte: Flash / mantida a grafia lusitana original 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.