RJ Petropolis alaga santuario H

Chuva alaga Santuário das Fadas e animais precisam de ajuda para serem transferidos

RJ Petropolis alaga santuario

Devido às fortes chuvas deste último fim de semana, o Santuário das Fadas, em Itaipava, RJ, ficou alagado e precisa de ajuda. O sítio é uma ONG para animais de fazenda resgatados de maus tratos, negligência e abuso, fundado pela médica veterinária Patricia Fittipaldi, que tem por objetivo oferecer lar permanente a animais de diversas espécies, proporcionando a eles uma vida tranquila, feliz, segura, com saúde, boa alimentação, higiene e dignidade.

Os deslizamentos de terra, decorrentes das chuvas, alagaram e destruíram vários recintos dos animais, chegando a interditar a entrada do santuário. No momento, eles tem urgência em tirar os animais de lá e transferi-los para a chácara da Ong Crer-Sendo em Teresópolis. Para isso, precisam urgentemente conseguir pagar o transporte para deslocá-los.

“O transporte com desconto saiu em R$ 2,3 mil pois serão três viagens e mais equipe de ajuda. Além disso precisaremos reconstruir alguns lugares para que os animais que terão que continuar aqui, possam ter onde ficar de forma mais segura e habitável. Contamos muito com vocês nesse momento! É muito urgente e desesperador!”, informaram.

Há um tempo que tentam vender a sede atual, já que este não comporta mais tantos animais. Contudo, a ONG está sem dinheiro para reconstruir o que foi destruído e teme novos deslizamentos.

Em breve, será realizada uma grande campanha para angariar fundos para a aquisição de uma nova sede, no entanto, a prioridade no momento é ajudar os animais.

O santuário criou uma vaquinha online para os interessados em ajudar, bastando acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-animais-na-enchente-no-santuario-das-fadas-em-itaipava

Mais informações pelos telefones: (21) 99606-3626 e (24) 99242-4066.
Facebook: www.facebook.com/santuario.d.fadas
Site: www.santuariodasfadas.org/fadas

Veja como o local ficou com a forte chuva de sexta-feira (15):

RJ Petropolis alaga santuario2

RJ Petropolis alaga santuario3

RJ Petropolis alaga santuario4

RJ Petropolis alaga santuario5

Fonte: Acontece em Petrópolis

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.