Chuvas no RS: policiais resgatam cão que se equilibrava em móveis para sobreviver; veja vídeo

Chuvas no RS: policiais resgatam cão que se equilibrava em móveis para sobreviver; veja vídeo

Um resgate emocionante de um cão foi registrado neste sábado (11), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, onde as fortes chuvas continuam fazendo vítimas no Rio Grande do Sul.

No vídeo é possível ver policiais militares retirando o cachorro do interior de uma casa parcialmente submersa. De acordo com testemunhas, o animal estava se equilibrando em móveis para sobreviver.

“A equipe ouviu o latido do animal enquanto patrulhava o local e conseguiu fazer o resgate”, disse uma testemunha à CNN.

As imagens revelam a complexidade das operações de salvamento, já que a área está completamente tomada pela água.

Em outro resgate, também neste sábado, militares mergulharam para salvar galinhas que estavam em um terreno inundado. No mesmo bairro, os agentes também salvaram cães em cima de um telhado.

As equipes são da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que enviou para o Rio Grande do Sul 24 militares do Comando de Polícia Ambiental e do Grupamento Especializado em Salvamento e Ações de Resgate, com seis viaturas, duas motos aquáticas e uma embarcação.

Os militares atuam em conjunto com o Comando de Polícia Ambiental da Brigada Militar para levar suprimentos à população ilhada ou em locais isolados, resgatar animais abandonados e realizar o policiamento ostensivo para evitar saques e outros delitos.

Já foram resgatados por essas equipes 52 animais, na maior parte cães.

De acordo com o governo gaúcho, quase 10 mil animais já foram resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul.

Por Cleber Rodrigues

Fonte: CNN Brasil

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.