Ciclista encontra cachorro desnutrido na estrada e resolve adotá-lo. Agora, eles viajam juntos!

Ciclista encontra cachorro desnutrido na estrada e resolve adotá-lo. Agora, eles viajam juntos!

Quem já resgatou algum animal perdido sabe que não tem dia e nem local pra isso. E foi o que aconteceu com um casal de ciclistas aqui do Brasil. Eles encontrara um cachorrinho no meio do nada e resolveram levá-lo pra casa.

A foto do rapaz viralizou no Facebook e o seu ato foi o que mais tocou as pessoas. Na imagem, o ciclista com o cachorrinho preso nas costas, contava muito sobre aquele momento.

Adoção

Ladislau Alcântara e Rose Jansen faziam uma excursão de bike, quando viram o animal a primeira vez. O cachorro parecia um bassê – o famoso “salsicha” – e estava muito desnutrido.

O local onde o ciclista o encontrou parecia ser muito árido, então provavelmente, o animal passou muita fome e sede.

Os ciclistas pegaram o cachorrinho, colocaram na mochila, chamaram de seu e levaram pra casa! 

Não demorou muito para o cachorro ganhar a casa e o coração desse casal. Os três estavam cada vez mais inseparáveis.

Foto: Instagram

O novo integrante da família então ganhou um nome: Rotivi, mas como ele mesmo “fala” no Instagram: “meu ser humano atual me chama de Pelanka pela magrela que passei.”

Pelanka agora se tornou o companheiro inseparável dos dois ciclistas e está com eles em todas as pedaladas.

Foto: Instagram

Esse casal mostrou que quando queremos algo realmente, sempre conseguimos dar um jeito pra que tudo corra bem. Mesmo sem ter um espaço para Pelanka, Ladislau e Rose deram um jeito de adaptar a mochila, mas não deixaram o cachorrinho abandonado na estrada.

Pelanka hoje está todo gordinho e com uma carinha de muita felicidade. E olha, ele até conta no Instagram ganhou, hein? Vocês podem acessar o perfil @pelanka_dachsund para ver como estão todos hoje!

Quem entende muito sobre resgate de animais, é o pessoal da ONG Ampara. Eles estão fazendo um trabalho incrível com as espécies atingidas pelo fogo no Pantanal. Você já viu? Conheça mais do trabalho da ONG e ajude-os a manter o projeto!

Por Monique de Carvalho

Fonte: Upsocl  via Razões para Acreditar 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.