Ciclistas flagram abandono de cachorro em estrada rural de Umuarama, PR

Ciclistas flagram abandono de cachorro em estrada rural de Umuarama, PR

Duas jovens de Umuarama presenciaram uma situação de abandono de animal no último domingo (19). Segundo Carolina Cardoso, que usou as redes sociais para denunciar o ocorrido, ela e a amiga, Isabela Pinheiro, saíram para pedalar em uma estrada que costumam que costumam ir e ficaram revoltadas com a cena.

Segundo a jovem, um veículo Pálio de cor vermelha, parou na beira da estrada e deixou o cachorro. Segunda a jovem, ele ficou claramente perdido e por pouco não foi atropelado, pois atravessava a frente dos carros achando ser o dono. Comovidas, elas tentaram solicitar alguém para buscar o animal, mas sem sucesso, então improvisaram uma coleira e levaram o cachorro até a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau). Veja o relato da jovem nas redes sociais:

“Hoje eu e a @isaopinheiro saímos de bicicleta achando que ia ser um pedal tranquilo, até a parte onde presenciamos um imbecil abandonar um cachorro na estrada.

O cachorro (no vídeo ainda achava que era fêmea) ficou nos seguindo, correndo atrás dos carros e chorando pensando que era o dono. Eu e a Isa tentamos fazer contato com conhecidos que pudessem ficar com ele, mas não rolou. Ligamos para a @saau.umuarama e na hora eles não podiam buscar. E apesar de estarmos de bicicleta, nem eu e nem ela íamos deixar ele ali, então improvisamos uma coleira para levar ele até o canil.

Eu não queria estar fazendo essa publicação, mas quando isso acontece eu fico muito abalada. E eu só queria dizer pra você, que se você quer um cachorro bonitinho, pra te dar carinho e brincar, por favor, NÃO. Bicho não é brinquedo, é uma VIDA. Eles têm muito amor para dar mas também trazem muita RESPONSABILIDADE. E se for para fazer igual o cara do palio vermelho (a gente viu), é melhor não ter nenhum.”

De acordo com a SAAU, o cachorro não apresentava sinais de maus-tratos, apenas estava visivelmente assustado. Ele já foi castrado e passa bem, apesar de muitas pessoas manifestarem interesse em adotá-lo, ainda está disponível para adoção.

Jovens improvisaram uma coleira feira de fita (Foto: Instagram)
Jovens improvisaram uma coleira feira de fita (Foto: Instagram)

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.