Ciclistas resgatam cão de buraco com cerca de 3 m de profundidade no Sabiaguaba em Fortaleza, CE; veja vídeo

Ciclistas resgatam cão de buraco com cerca de 3 m de profundidade no Sabiaguaba em Fortaleza, CE; veja vídeo

Um cão foi resgatado de um buraco no bairro Sabiaguaba, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23), por um grupo de ciclistas que treinava na região. A cratera, situada no canteiro central da CE-010, estava cheia de água por conta das chuvas, o que impossibilitou que o animal saísse sozinho.  

O publicitário e triatleta André Mota conta que terminava o treino quando percebeu os amigos tentavando resgatar o cachorro. Segundo ele, o buraco parecia um bueiro sem tampa. O grupo demorou quase uma hora para retirar o cão.  

Ciclistas resgatam cão de buraco

Ciclistas resgatam cão de buraco com cerca de 3 m de profundidade em Sabiaguaba #DiáriodoNordeste https://buff.ly/2GCTcFb

Publicado por Diário do Nordeste em Terça-feira, 23 de abril de 2019

“Lembra um bueiro. Acho que alguém passou e levou a tampa. E percebemos que era profundo. Uns três metros de profundidade. Pelo fato de o buraco ou bueiro não ter tampa, o cachorro passou pelo local, não percebeu e acabou caindo. Foi então que um amigo teve a ideia de pegar uma escada que se encontrava no seu veículo. A partir de então planejamos o resgate. Demorou uns 47 minutos”, explicou. 

Em nota, o Departamento Estadual de Rodovias (DER) informou que uma equipe irá ao local para recolocar a tampa do bueiro.

Animal fugiu

De acordo com o publicitário, o cão estava muito agitado, e o grupo precisou improvisar uma coleira para fazer o resgate. “Coloquei (a coleira) nele. Peguei uma das patas dele e, com muita calma, consegui puxá-lo”, disse. 

Apesar dos esforços dos ciclistas, o animal, inquieto, acabou fugindo após ser retirado.  “Eu pensei em levar para uma instituição que cuida de animais ou até mesmo para minha casa. Porém, ele saiu correndo e não o vimos mais. Importante é que conseguimos resgatar o bichinho com vida. Ganhei o dia”, finalizou. 

Fonte: Diário do Nordeste 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.