Cidade na China começa caçada por crocodilos que escaparam durante inundações

A cidade de Maoming, no sul da China, iniciou uma operação para localizar e capturar dezenas de crocodilos que escaparam durante as inundações que atingiram a região nos últimos dias.
A operação começou nesta terça-feira, 12, segundo as autoridades. As fortes chuvas aconteceram durante a passagem de um tufão no sul do país asiático, provocando inundações em Hong Kong em outras áreas.
Perto de Maoming, o dilúvio causou o transbordamento de um lago em uma fazenda de crocodilos, permitindo que quase 70 animais conseguissem fugir.
À AFP, o escritório de serviços de emergência da região afirmou que as autoridades “estão trabalhando para resolver o caso”. No entanto, o número de crocodilos em liberdade não foi confirmado.
Um vídeo publicado on-line pelo jornal estatal Pequim News mostra especialistas de uniforme vermelho inspecionando regiões inundadas. No país, os crocodilos são criados por sua pele e carne.
Segundo o jornal Global Times, os animais capturados serão abatidos por razões de segurança.
Fonte: Primeiro Jornal
Nota do Olhar Animal: Animais que seriam abatidos contaram com a ajuda do céu (literalmente) para escapar de seu destino terrível, o de serem abatidos para consumo, eles que nem deveriam ter nascido.