Cinco cachalotes encalham em praia da Holanda

Cinco cachalotes encalharam em uma praia do norte da Holanda nesta terça-feira, segundo as autoridades locais – que pediram que as pessoas mantivessem distância para evitar incomodar ainda mais os cetáceos.

“Cinco cachalotes encalharam em Texel esta tarde”, informou um comunicado da municipalidade desta ilha localizada no noroeste da Holanda.

“Nenhuma pessoa não autorizada pode se aproximar dos animais, para evitar perturbá-los ou causar stress”, agregou o texto publicado no site da prefeitura.

Os cachalotes são as maiores baleias dentadas que existem e seu cérebro atual é o maior reino animal. Eles podem crescer até vinte metros e pesar mais de 50 toneladas.

Os animais foram detectados por volta das 16h45 locais (13h45 de Brasília) ao sul da ilha de Texel, informou a televisão pública holandesa NOS, que disse que voluntários e especialistas tentam ajuda os animais, em meio à curiosidade.

Um especialista em baleias citado pela NOS disse que as possibilidades de sobreviver dos mamíferos são muito limitadas.

“Os animais já sofreram danos importantes (…) e dois deles já estão desequilibrados”, explicou Adrie Vonk.

Fonte: EM / AFP

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.