Cinco cachorros, sob os cuidados da Vigilância Sanitária de Arambaré (RS), são atacados a tijoladas

Cinco cachorros, sob os cuidados da Vigilância Sanitária de Arambaré (RS), são atacados a tijoladas
Foto: Prefeitura de Arambaré

O Município de Arambaré tem a tutela de 5 cachorros, animais esses retirados de lares por maus-tratos ou da rua após serem abandonados e que não se adaptaram em lares após adoção. Os mesmos ficam no pátio ao lado da Vigilância Sanitária do Município, sob cuidado de servidores, já foram castrados, são vacinados, recebem tratamento adequado.

Neste domingo, dia 27 de novembro, por volta das 11h30min, os cães que estavam presos em suas baias foram atacados a tijoladas por uma pessoa que foi identificada através das câmeras de monitoramento da repartição pública. A mesma se diz protetora de animais e é membro da diretoria Associação dos Amigos dos Animais do Município de Arambaré.

As agressões praticadas pela protetora aos cães, segundo relato de servidores e declarações em rede social (Facebook), foi um suposto ataque dos cães a outro cão, um comunitário, ocorrido após os mesmos se soltarem do pátio onde vivem. Os animais são mantidos presos e não são soltos por desídia de nenhum servidor ou por falta de cautela conforme fomentado em rede social.

O Poder Executivo, desde 2021 vem aumentando os recursos investidos junto a causa animal com castração gratuita de animais, recolhimento e acolhimento de animais soltos e sob maus-tratos, distribuição/medicação de fármacos para controle de zoonoses e aguarda emenda parlamentar que irá aumentar o número de animais atendidos.

O Poder Executivo registrou ocorrência policial sobre as agressões e não tolerará nenhum tipo de crueldade contra os animais procurando sempre os meios legais para resolução das demandas.

Fonte: Portal de Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.