Cinco cachorros vítimas de criador são resgatados em Joinville, SC

Cinco cachorros vítimas de criador são resgatados em Joinville, SC

Cinco cachorros da raça bulldog francês vítimas de maus-tratos foram resgatados nesta segunda-feira em uma casa do bairro João Costa, na zona Sul de Joinville. A denúncia foi recebida e verificada pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), que chamou a Polícia Militar para resolver o problema devido à situação dos cães.

Segundo a Frada, três cachorros estavam amontoados em uma casinha improvisada de madeira, em um espaço pequeno com muitas fezes. Os outros dois cães estavam separados em outro espaço sem proteção contra o frio e a chuva. Um deles estava com a pata machucada porque houve uma briga entre os animais, de acordo com testemunhas.

A Frada chamou a polícia com a intenção de levar o cachorro machucado para atendimento emergencial. No entanto, os policiais solicitaram a retirada de todos os cães porque um boletim de ocorrência foi registrado apontando a situação de maus-tratos. Os animais receberão atendimento no Centro de Bem-estar Animal e a Frada vai se responsabilizar pela adoção, garantindo que todos sejam castrados.

Segundo a Frada, vizinhos relataram que os cães eram explorados para venda de filhotes. A Legislação obriga que os criadores de animais devem registrar o canil na Unidade de Bem-estar Animal, solicitando a licença e submetendo o comércio às exigências legais. No entanto, a entidade afirma que não se tem informações sobre criadores de animais domésticos registrado na cidade.

Quem presenciar ou descobrir alguma situação de maus-tratos contra animais pode registrar a ocorrência no site da Prefeitura ou um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. O BO também pode ser realizado de forma online.

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.