Cinco cães são abandonados na Estrada Ecológica de Pinhais (PR) e ato revolta protetoras de animais; vídeo

Cinco cães são abandonados na Estrada Ecológica de Pinhais (PR) e ato revolta protetoras de animais; vídeo
Os cinco cães foram abandonados na Estrada Ecológica de Pinhais. Foto: Reprodução.

Cinco cães – dois adultos e três filhotes – foram abandonados por uma pessoa que dirigia um automóvel de cor prata na Estrada Ecológica de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite de segunda-feira (26). O local fica próximo da Estrada da Graciosa.

A cena foi captada por câmeras de segurança e as imagens revoltaram a protetora de animais Adriana Biega.

“Esperamos justiça. Vamos procurar saber quem é. Temos as imagens, a rua é monitorada pela Muralha Digital de Pinhais e as casas têm câmeras. Vamos procurar, que esse criminoso seja punido”, disse.

Segundo a protetora, a região de Pinhais é onde os cachorros foram encontrados ficou conhecida pelos abandonos de animais, tamanha a quantidade de casos. Adriana diz que não há mais onde levar os bichos.

“As protetoras que moram na região estão lotadas, não tem mais como abrigar animais, porque as pessoas irresponsáveis soltam os seus bichinhos dessa maneira”, afirma.

Assista ao vídeo abaixo:

As protetoras registraram um boletim de ocorrência, na tentativa de punir o responsável pelo abandono dos cães. “Vamos fazer com que essa pessoa pague pelo crime que cometeu.”

Por Carol Nery e Antonio Nascimento

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.