Cinco filhotes de cachorro são abandonados em depósito de lixo

Cinco filhotes de cachorro são abandonados em depósito de lixo

Moradores encontraram os animais dentro de uma caixa de papelão. Filhotes estavam em depósito de lixo de residencial em Blumenau, SC.

SC blumenau papelaoUm morador de Blumenau, no Vale do Itajaí, encontrou cinco filhotes de cachorro em uma caixa de papelão nesta terça-feira (23). Os animais foram abandonados no depósito de lixo de um residencial na rua Bahia. Quando resgatados, eles receberam água e comida dos moradores.

“É sempre a mesma coisa, eles abandonam na porta da casa da gente. Isso é problema da sociedade”, comentou Moises Pohl, aposentado e morador que encontrou os filhotes.

Não se sabe ao certo quantos animais vivem nas ruas de Blumenau, mas um levantamento feito pela Diretoria de Bem Estar Animal do município concluiu que houve um aumento no número de abandonos de animais. Só em 2014, a diretoria atendeu 500 bichos, entre cães e gatos, abandonados nas ruas da cidade.

Pensando nisso, uma ONG de proteção aos animais em Blumenau criou a campanha ‘Não Abandone seu Amigo’. “O abandono é crime. As pessoas têm de ter consciência, e solicito que a população denuncie quando ver esses casos”, comentou a presidente da ONG Hachi, Sueli Amaral.

Soltos e sem moradia, os filhores ficam expostos à doenças, maus tratos e riscos do trânsito. “Eles estavam morrendo de fome. É muito triste ver os animaizinhos sofrendo assim”, relatou o comerciante Fabrício Soares, que alimentou os bichinhos com ração.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.