Cinco são presos por maus-tratos contra animais em Bragança Paulista, SP

Cinco são presos por maus-tratos contra animais em Bragança Paulista, SP
Pássaros, cobras e ratos foram apreendidos (Fotos: Divulgação/Polícia Ambiental)

Cinco homens foram presos por maltratar e manter animais silvestres em cativeiro em Bragança Paulista (SP) na manhã desta terça-feira (21). Na casa deles, a Polícia Militar encontrou pássaros, cobras, tigres d’água, aranhas, tartaruga, hamster e ratos. No local, também havia um cachorro yorkshire congelado.

De acordo com a Polícia Ambiental, a PM recebeu uma denúncia de que havia drogas em uma casa no bairro Vila Aparecida. Eles foram até o local e encontraram dois quilos de maconha pronta para ser embaladas e vendida.

Os policiais continuaram as buscas no imóvel e encontraram os animais. A Polícia Ambiental foi acionada e constatou também a existência de dois pássaros da espécie pintagol, uma ave da espécie coleirinha, sete cobras corn snake, dois tigres d´água, uma aranha armadeira, uma tartaruga, dois hamsters, dois ratos dumbos com sete filhotes, um cachorro yorkshire congelado.

Os cinco homens flagrados na casa foram presos. Eles vão responder por maus tratos e terão que pagar uma multa por infração ambiental no valor de R$ 129 mil. Os animais serão destinados a associação Mata Ciliar em Jundiaí.

Os animais serão destinados para a associação Mata Ciliar em Jundiaí
Animais estavam dentro da casa

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.