Cipoma prende pelo menos 30 pessoas por tráfico de aves em Jaboatão dos Guararapes, PE

Cipoma prende pelo menos 30 pessoas por tráfico de aves em Jaboatão dos Guararapes, PE

Pelo menos 30 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira durante uma operação realizada pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.

Os suspeitos foram flagrados na Rua Monte dos Guararapes, subida da festa da Pitomba, com diversas aves engaioladas e podem ser indiciados pelo crime ambiental tráfico dos animais. No local, os policiais constataram que haviam aproximadamente 150 pessoas e 200 pássaros da espécie (Sporophila nigricollis) popularmente conhecido como Papa Capim, Coleiro e o híbrido das espécies.

Os suspeitos estavam realizando uma competição de canto com os animais. Entre os detidos, 30 pessoas estavam com pássaros silvestres irregularmente e outras 40 abandonaram as gaiolas. Entre eles, um foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto por estelionato.

Os acusados detidos e todo material apreendido serão apresentados na Delegacia de Prazeres. Se condenados, os imputados poderão pagar multa de até R$ 500 e cumprir pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Todas as aves apreendidas serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), da CPRH, para avaliação veterinária e quarentena. Depois, após análise, devem ser reintegradas à natureza.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *