Cláudio (MG) recebe projeto itinerante para castração de cães e gatos

Cláudio (MG) recebe projeto itinerante para castração de cães e gatos
Animais serão castrados e levados para recuperação no Canil Provisório de Cláudio (Foto: Evilania Sena/Agecom)

O “Castramóvel” estará em Cláudio a partir de segunda-feira (19) para realizar a castração de animais de rua. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é controlar a população de cães e gatos em situação de rua.

Conforme o coordenador de Vigilância em Saúde, Magno Gonçalves, após o procedimento os animais serão levados para a recuperação no Canil Provisório do Município.

A Secretaria Municipal de Saúde pretende começar uma campanha de incentivo a adoção de animais em Cláudio.

“Vários transtornos podem ser amenizados, como menos acidentes motociclísticos envolvendo cães, menos animais urinando e defecando nas ruas, atacando pessoas, espalhando lixo e menos reservatórios de zoonoses como raiva e leishmaniose”, disse.
O serviço de castração será uma ação continua na cidade e a Prefeitura estima que a próxima visita do veículo à cidade seja feita em maio.

Programação

O castramóvel começa as atividades na Praça do Bide, de 8h às 11h e das 13h ás 17h. Na terça-feira (20), vai para o Bairro Bela Vista. No dia seguinte, serão castrados os cães de rua das imediações do Centro , próximo à sede do Grupo de Resgate. Os horários são os mesmos do primeiro dia.

Já no dia 22, duas localidades receberão o veículo: a Praça do Rosário, de 7h às 11h, e a Praça do Bicame, das 13h às 17h. O Jardim Monte Castelo receberá o Castramóvel no dia 23, das 8h às 11h e de 13h às 17h.

A ação será concluída no dia 24, no Bairro Monsenhor João Alexandre. O veículo estará próximo ao Posto de Saúde da Família (PSF), de 8h às 11h e de 13h às 17h.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.