CLDF promove audiência pública para discutir Política Distrital de Proteção dos Animais

CLDF promove audiência pública para discutir Política Distrital de Proteção dos Animais
Maus-tratos a animais serão investigados por CPI

Nesta terça-feira (29/11) a Câmara Legislativa do DF realiza audiência pública para debater a Política Distrital de Proteção dos Animais. A iniciativa é do deputado Rodrigo Delmasso (PTN) e foi motivada após um caso de abuso de animal que teve grande repercussão na cidade. No dia 8 de novembro, Delmasso apresentou um requerimento que cria a CPI de Maus-tratos aos Animais. O documento teve a assinatura de 15 deputados.

Além das agressões aos animais, no requerimento o distrital também citou a zoofilia como uma das violações preocupantes. A cada dia, são inúmeras as denúncias de maus-tratos de animais no Distrito Federal. A CPI vai divulgar os direitos dos animais, criar ferramentas para proteção e mecanismos contra abusos e maus-tratos.

Delmasso observa que embora o Brasil e o mundo tenham feito uma série de avanços no que se refere à proteção dos animais na última década, sancionando leis e formalizando regras específicas, ainda ocorrem muitos episódios de maus-tratos. “Isso prova que muitos esforços ainda devem ser feitos para mudar esse terrível cenário”, afirma o distrital.

* Com informações do gabinete do deputado Delmasso / Coordenadoria de Comunicação Social

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.