Cliente acusa restaurante de maus-tratos contra gatos em Goiás

Cliente acusa restaurante de maus-tratos contra gatos em Goiás
Gatos teriam sido colocados dentro de um saco para serem jogados no lixo (Fotos: Reprodução Internet)

A rede de restaurantes Jerivá é alvo de polêmica depois que uma internauta postou nas redes sociais uma denúncia de maus-tratos contra três gatos. Segundo o relato publicado no Facebook, um funcionário da unidade da BR-060 do sentido Goiânia teria colocado uma gata e seus dois filhotes dentro de um saco “para jogar no lixo”.

A cliente teria ouvido o funcionário dizer que “tinha que dar um jeito neles, não podiam ficar mais lá”.Segundo a autora da “denúncia”, a cliente pegou os gatos e os trouxe para Goiânia, onde segundo ela, receberão “tratamento decente, castração e um lar”.

Leia o relato:

go_goiana_cliente_acusa_jeriva_maus_tratos_animais_4

Em resposta o gerente do Jerivá, Antônio Fortunati afirma que desconhece o caso e que jamais teria qualquer orientação do restaurante nesse sentido. “Por ser um local com comida, muitas vezes os próprios clientes alimentam os animais, então é comum que eles apareçam. Mas nunca maltratamos ou fizemos mal a nenhum deles. Obviamente, diante da denúncia, vamos apurar a informação, para sabermos se de fato ocorreu e se foi mesmo um dos nossos funcionários e, a partir daí, tomar as providências necessárias.”

Nas redes sociais, o perfil oficial se pronunciou sobre o tema. “Ficamos muito tristes com seu relato e reforçamos que essa não é a conduta da empresa. Em nossas redes você pode observar que inclusive adoramos todos os animais.Porém temos funcionários com as mais distintas culturas e formações”, diz as mensagens

go_goiana_cliente_acusa_jeriva_maus_tratos_animais_2 go_goiana_cliente_acusa_jeriva_maus_tratos_animais_3

Por Larissa Quixabeira 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.