Clínica fabrica casas para animais de rua em Santo André, SP

Clínica fabrica casas para animais de rua em Santo André, SP

Por Isabela Treza

Com a chegada do inverno muitos cidadãos se mobilizam para aquecer aqueles que precisam, sejam eles moradores de rua, ou, no caso, animais de rua. São inúmeras as campanhas de arrecadação de cobertores e agasalhos, porém, quando se trata de animais, a proposta exige algo além. Pensando nisso, as donas da clínica veterinária 24 horas, Toca dos Pets, de Santo André, Michelle e Rosimeire Cristina Durci, se uniram em uma campanha para proteção dos animais nesta estação.

As estudantes de medicina veterinária iniciaram um projeto neste mês, na página do Facebook da clínica, pedindo doações de caixas de papelão para confeccionarem casinhas para os animais. A ideia surgiu por uma publicação que viram na rede social, sendo assim, resolveram colocar a proposta em prática, com o foco de ajudar os animais dos moradores de rua e também os abandonados. “Por não ter muito tempo para ficar indo atrás de caixas, resolvemos pedir ajuda para quem pudesse trazer até aqui. As casas que fazemos nem ficam muito por aqui, pois assim que chegam os papelões já confeccionamos e levamos”, conta Michelle.

Fácil de serem feitas, as casinhas exigem apenas a junção da tampa, da caixa de papelão, e um corte na frente, como porta para a entrada do animal. Elas são entregues para moradores de rua que as estudantes veem andando com animais de estimação, na região e Capital. Hoje, com quase um mês da campanha, as empresárias já entregaram cerca de 60 casinhas. “Não temos nenhum lucro com isso e nem pretensão de ter, somente pensamos nos animais no frio e uma maneira de ajudá-los”, revela uma das donas.

Pelo fato da confecção ser simples, as donas da clínica também disponibilizaram na página um breve tutorial para que qualquer pessoa possa fazer e distribuir as casinhas onde achar necessário. Além disso, elas ainda esperam mais doações de caixas, e se disponibilizam para buscar. A estudante também se queixa que o número de compartilhamentos no Facebook foi maior do que as doações, mas seguem firmes com a proposta. “Sentimo-nos felizes, pois estamos ajudando amenizar um pouco o sofrimento deles que não têm como pedir ajuda”, finaliza Michelle.

A clínica veterinária 24hs Toca dos Pets está localizada na Rua Andaraí, 48, na Vila Floresta, em Santo André.

Fonte: Diário do Grande ABC

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.